Erasmo Carlos. Convite Para Nascer de Novo.

     Erasmo Carlos, o "Tremendão", de gloriosa história desde os tempos da Banda Sputniks, onde começou, no fim dos anos 50, no bairro da Tijuca, com Tim Maia e Roberto Carlos, e dos tempos da Jovem Guarda, nos anos 60, passando depois pelas grandes parcerias com o amigo Roberto, nos 70, lançou mês passado o álbum Amor É Isso. Diante da precariedade do cenário atual, temos de seguir Belchior e constatar que os nossos ídolos ainda são os mesmos. O álbum todo tem letras bem construídas e harmonias, melodias e arranjos caprichados. O tempo passou mas Tremendão não perde o pique e se atualiza. A energia é de renovação de tendências e valores e o conteúdo é de reflexões sobre a atualidade. 



     Vamos justificar algumas coisinhas aqui, o que é sempre bom na internet, mesmo em blogs, que são infinitamente melhores do que as famigeradas redes sociais. Bem, na linha do meu blog geralmente não toco em gente consagrada. Não precisam de mim e eu não pretendo fazer divulgação de consagrados. Tendem a achar que você está ganhando com eles, o que não passa nem perto. Por isso procuro fazer costuras de assuntos com novatos de talento que querem divulgação. E faço de graça. Pesquiso, acho e, se gosto, mando bala. Uma mão lava a outra. E detesto jabá. Quem sou eu para cobrar. Por enquanto, vou fazendo tudo mais para mim mesmo e por gosto. É o que basta para mover a minha energia. Afinal, Fernando Pessoa e Kafka escreviam para as gavetas. Se um dia eu tiver de ganhar com o blog, será com propagandas. Mas Tremendão, apesar de estar assentado sobre uma consagração gloriosa, vale registro. Grande Tremendão.

2 comentários:

Tathi disse...

Gostei de te conhecer.

Elcio Mantovanelli disse...

Obrigado, Tathi. Abração.