Orquestra Bamba Social e Tiago Nacarato. Diz que Fui Por Aí.

     A canção Diz Que Fui Por Aí tem os créditos registrados a Zé Keti e Hortêncio Rocha, mas li na coluna do Ancelmo Gois que o escritor Flavio Moreira da Costa, biógrafo de Nelson Cavaquinho, diz que o samba, sucesso de Nara Leão (1942-1989) é, na verdade, do seu biografado, que tinha, como sabem muitos, o hábito de vender sambas. A suspeita se justifica devido declarações do próprio Zé Keti a Moreira da Costa. Observando o samba depois deste anunciado, verifica-se que o estilo boêmio triste bate com o de Nelson. Posso até mesmo vê-lo com o violão cantando os versos:

Se alguém perguntar por mim diz que fui por aí
Levando o violão debaixo do braço
Em qualquer esquina eu paro 
em qualquer botequim eu entro 
se houver motivo é mais um samba que eu faço

 

Nenhum comentário: