Programa Botequim do Thobias da Vai Vai - Demônios da Garoa

     O grupo Demônios da Garoa, que nasceu em 1943, completa 75 anos. É um dos grupos mais antigos do mundo ainda em atuação. Foi no início da década de 50 que eles conheceram o compositor Adoniram Barbosa e levaram seus sambas para o rádio com grande sucesso. As gravações do Demônios se perpetuaram como marca da cidade de São Paulo. Hoje o grupo já está na segunda geração de seus membros, e até terceira. Este programa do Thobias da Vai-Vai entrevista os Demônios. O vídeo é curto mas eles contam algumas coisas interessantes da longa trajetória. O Demônios é mais do que um grupo musical, é uma instituição.

 

     E uma gravação antiga do grupo original. O Samba do Arnesto, o humor e os erros de português do italianismo de Adoniram. O Arnesto (Ernesto) convida para um samba no bairro do Brás e quando os amigos chegam, ele não está. E vamos lembrar: os bordões famosos não foram inseridos nos sambas por Adoniram, mas pelos Demônios.

pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais pais 
la rari luri luraaaaaaa...



     E já que eu postei o samba do "Arnesto", também não custa lembrar, ou informar pra quem não sabe, que Ernesto Paulella, amigo de Adoniram, morreu em São Paulo, em 2014, aos 99 anos. Afirmava que nunca deu o cano em ninguém. 
   

Nenhum comentário: