Semana do Brasil no Cannes Lions. Essa Coca É Fanta.

     Sempre observo o cinema publicitário mas não tenho por hábito repercutir propaganda de produtos que podem ser consumidos no Brasil. Apesar disso, vou mostrar isso. Trata-se do filme da Coca-Cola para o Brasil que promove a latinha que vem com Fanta. A propaganda faturou um Cannes Lions este ano. A frase "essa Coca é Fanta" era, no Brasil, a zoação muito comum contra os gays, até pouco tempo atrás. A brincadeira acabou na contramão do politicamente correto vigente. A Coca-Cola lança o produto com a intenção clara de promover as políticas inclusivas para o grupo LGBT. E, como todo concurso, competição ou festival, como Oscar e Nobel, o Cannes Lions também se rende ao politicamente correto e premia os trabalhos cujo foco são as ideias inclusivas.




    Não me oponho às ideias politicamente corretas e inclusivas. Não seria de muito bom senso assim proceder. O que posso dizer que não me falta é bom senso. Tenho até demais. Mas confesso que não me agrada quando o humor é atacado. E vai nisso também um pouco de bom senso. Hoje em dia não é possível brincar com ninguém que faça parte de um clube protegido por militâncias patrulhadoras. O que está fora disso, Ok, beleza. Ninguém ataca, por exemplo, as brincadeiras com bigolinha de japonês. Mas vá algum desavisado brincar com racismo ou homofobia. É linchado na hora.

    E pergunto: o Habib's vai lançar o quibe que não dá ré e o croquete sem agasalho?
  

Nenhum comentário: