João Gilberto será internado. E uma faixa do CD Bebel in Rio.

     O mestre da batida de violão que substanciou a bossa nova, João Gilberto, aos 86 anos, passa por problemas psiquiátricos, econômicos e familiares. Sua atual mulher é acusada pelos filhos mais velhos de utilizar o cantor para se beneficiar. Bebel Gilberto, a primogênita, já obteve judicialmente a interdição do pai, passando a ser sua curadora. Ontem o juiz Renato Lima Charnaux Sertã, da 5ª Vara de Orfãos e Sucessões do Rio, deferiu diligência citatória autorizando o arrombamento do apartamento de João. Ele será avaliado por um perito e possivelmente internado em alguma clínica.

   João tem com a atual esposa uma filha ainda menor, Lulu, que, como Bebel, às vezes canta com o pai, exibindo o mesmo charme que possuía a meia irmã mais velha quando se apresentava com João. Enfim, coitado do João. Problemas na velhice.

     Complemento: em 2013 Bebel gravou seu primeiro DVD, bem ali, onde eu ganhei beijinho de Leila Diniz, praia do Arpoador. 



     Eu não queria falar, mas agora eu vou falar, já dizia a Vamércia fofoqueira da Praça É Nossa. Enquanto João, artista sublime de reconhecimento internacional amarga velhice cheia de problemas psiquiátricos, familiares e econômicos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem a mesma idade, e que vendeu o Brasil, que entregou para capital estrangeiro commodities como a Vale do Rio Doce, está bem, lúcido, atuante e dando palpites na imprensa. 

Nenhum comentário: