Cem anos de Jacob do Bandolim.

     É obrigatório postar isso devido a importância que possui na história da MPB. Jacob do Bandolim, Conjunto Época de Ouro, Zimbo Trio e Elizeth Cardoso. Os dois volumes da gravação feita ao vivo no teatro João Caetano, Rio de Janeiro, em 19 de fevereiro de 1968, são considerados os melhores registros de Música Popular Brasileira de todos os tempos. Seja pela técnica dos envolvidos, seja pela escolha de repertório. Um show histórico. Dizem que chovia muito do lado de fora do teatro. Já vi listinhas de melhores pra lá e pra cá que ignoram isso. É desconhecimento. As novas gerações desconhecem esta obra-prima. Clique na foto de Jacob e da "Divina Elizeth" e ouça.

     Este material está fora de catálogo. Encontrar é difícil. Eu tenho em esmeradíssimo estado de conservação. Não empresto nem pra Jesus Cristo se ele me pedir na missa da Paróquia do Belenzinho.



Jacob do Bandolim, Zimbo Trio e Elizeth Cardoso. Volume II.

    Sempre vale destacar e recordar a intimidade profissional entre Jacob e Elizeth. Foi ele quem descobriu a cantora, ainda meninota, e pediu licença ao pai dela para levá-la a uma rádio para testes.

Nenhum comentário: