Imperatriz Leopoldinense. Samba 2019. Me dá um dinheiro aí.

      Último dos sambas que eu vi e que acho que vale a pena mostrar. Me dá um dinheiro aí é um tema que vem de um antigo personagem do compositor e humorista Moacyr Franco, dos tempos da velha Praça da Alegria, com Manoel de Nóbrega. Moacyr, o mais baixinho deste vídeo, era o mendigo que chegava do nada para encher a paciência. O tema Me dá um dinheiro aí também acabou como uma das mais conhecidas marchinhas de carnaval, composição dos irmãos Herrero, Glauco e Ivan Ferreira, gravada para o Carnaval de 1959 por Moacyr e cantada até hoje. Agora chega de samba enredo. Mostrei os mais simpáticos entre as grandes escolas. Vi outros que não valem a pena de tão clichês. 
 


     Vale mencionar que, como quase todas as marchinhas antigas de Carnaval, Me Dá Um Dinheiro Aí hoje está na contramão do politicamente correto cretino que vivemos. Imagine algo atual com versos do tipo "me dá um dinheiro aí senão eu vou fazer uma confusão e vou beber até cair". Iria ser malhado e fritado como incentivador  da extorsão e do alcoolismo. Sequer seria lançado porque os autores já iriam adoecer com a própria autocensura. Vivemos tempos sombrios, cheios de patrulha e, que curioso, nunca a sociedade humana foi tão cruel e egoísta. Me Dá Um Dinheiro Aí é uma gracinha inofensiva. Ouça.




Nenhum comentário: