PBS. Documentário The Vietnam War.

     Enquanto no Brasil governos pseudo liberais trabalham para aniquilar com as emissoras públicas, e Temer está fazendo estragos na EBC, a PBS, Public Broadcasting System, emissora pública americana, produz material que as outras poderosas emissoras privadas nem sonham, como infantis de grande conteúdo, como Sesame Street, e documentários, como este, sobre a Guerra do Vietnã, que estreou em setembro e traz depoimentos de veteranos, jornalistas e testemunhas que viveram o inferno que até hoje assombra a América. Nos Estados Unidos também existem polêmicas e pressões. Trump tentou prejudicar a PBS, cortando verbas. Mas a emissora resiste. E não há por lá o que rola aqui, como cabides de empregos e salariões.




       Pode aparecer algum invejoso falando assim: "Ah, mas emissora pública dá traço de audiência". Conversa fiada de fdp. Se o programa é bom, gente inteligente assiste.

     A TV Cultura de São Paulo, enfraquecida ano a ano por governos tucanos, produziu programas que marcaram época e que jamais seriam produzidos por Globo, SBT ou qualquer outra mediocridade privada.

     A Cultura somente está de pé porque é uma Fundação, a Padre Anchieta, e tem certa autonomia e se vira como pode. Não fosse isso, tucanos já a teriam aniquilado.

Nenhum comentário: