Michael Moore. Teaser do documentário Where to Invade Next. Provocação ou culinária?

Lá vem ele, de novo. Semana passada, no Toronto Film Festival, Michael Moore fez a premiere de seu documentário Where to Invade Nex, em tradução livre, alguma coisa como "onde vamos invadir agora". Como sempre, Moore vem de novo cheio de ironias e críticas ao sistema monetarista selvagem de seu próprio país. E agora ironiza as investidas americanas no mundo e "invade" Portugal, França e outros países, mas  não, como é comum, através da CIA, derrubando governos e matando, mas para trazer aos Estados Unidos políticas e ideias sobre educação. Tudo ao som de Cavalgada das Valquírias, de Wagner, utilizada na década de 70 em Apocalipse Now, de Coppola.

 Por aparecer no filme conversando à mesa com crianças e falando de ketchup, li críticas afirmando que agora Moore enveredou pela culinária, hahaha (jaja, lol). 

 E cabe lembrar também que quando falou sobre saúde, em Sicko, Moore foi a Cuba e Inglaterra, países que possuem políticas de garantia de atendimento universal, mas não veio ao Brasil, que também garante constitucionalmente saúde a todos, mas que, embora bonito no papel, o sistema não funciona muito bem na prática.

 

Nenhum comentário: