Governo anuncia alterações na Lei Rouanet.

     A ignorância e o obscurantismo de parte (boa parte) da população brasileira elegeram o governo Bolsonaro e ele tem compromissos a saldar. Com a conversinha mole de que agora o dinheiro surgirá para os que mais precisam, as novas diretrizes solaparão os setores que carecem de investimentos. A lei Rouanet nunca atrapalhou ninguém, mas a grita da ignorância venceu. A lei seguirá em frente, mas agora sob novas metas. Valores cairão abruptamente. As alterações, em primeiro momento, irão atingir, preferencialmente, penso eu, o cinema, atividade cultural que não é possível fazer nada muito interessante com pouco dinheiro. Se havia abusos, bastava interrompê-los, analisando com mais critério os projetos propostos. Mas derrubar verticalmente os valores de arrecadação irá favorecer apenas a cultura miúda, se é que vai. 
 


     Pois é, o diretor José Padilha, que bolsonarizou antes das eleições e hoje vem manifestando arrependimentos, uma atitude que eu acho bizarra, está, se não me engano, residindo nos Estados Unidos. É bom ficar por lá. Não faria hoje suas duas sequências de Tropa de Elite com as novas diretrizes da Lei Rouanet. Teria de sapatear no teatro rebolado para completar os custos da produção. Padilha pegou nove milhões, valores da época, sem atualização.

     "Pede pra sair. Tu não é caveira, tu é moleque".
      

Nenhum comentário: