Hoje é domingo de Páscoa e me vem à lembrança Maria de Magdala, a Maria Madalena. Como sou cristão de veneta, tenho sempre a liberdade de questionar alguns assuntos que são sagrados para os que são cristãos incondicionais, ou aqueles que assumem como verdade estabelecida todos os dogmas. Enfim, Maria de Magdala, personalidade diretamente envolvida na vida, peregrinações, morte e ressurreição de Cristo, foi apenas uma seguidora ou foi mais do que isto? Uma especulação procedente vem do fato de que o exército romano entregava o cadáver de seus condenados às esposas. Cristo foi entregue a ela.
E falando nisso, olha que bonito isso. A gaúcha Naíma, cantora e atriz, canta a cappela As Pastorinhas, de Noel Rosa e Braguinha. A voz clara e afinada de Naíma mostra bem a poesia. Há um verso bonito que diz: linda pastora, morena da cor de Madalena...


Nenhum comentário:
Postar um comentário