Recife. Hoje é o dia do Galo da Madrugada.

     Como toda manifestação do Carnaval brasileiro, o Galo da Madrugada, em Recife, teve origem modesta e bem popular para ganhar grande dimensão, seja como projeto, seja como presença de público. Completa 41 anos em 2019. Eu imaginava que era mais antigo. O Galo da Madrugada é o maior bloco da terra. Este vídeo do desfile do ano passado é do Jornal do Comércio.



     Eu aprecio as manifestações carnavalescas, acompanho algumas, posto matérias e vídeos quando acho bacana porque tenho alguns leitores no exterior e gosto de mostrar o Brasil, mas não participo. Multidões e empurra-empurra não são para o titio aqui. Quem vê minhas postagens pode achar que eu sou uma perereca saltitante. Nem de longe. Então fica aí o desenho. Não sou carnavalesco praticante. Não vejo muito sentido. 
   

Nenhum comentário: