Luto em Copacabana. Morre Alfredinho, aos 75 anos. Alfredinho era o lendário proprietário do minúsculo e charmosíssimo boteco Bip Bip, rua Almirante Gonçalves, 50. Tinha fama de ranzinza, dava esporros em quem ficasse cacarejando no bar enquanto músicos estivessem se apresentando. Tem gente que enche o saco mesmo e merece. Alfredinho tinha dois amores, o Botafogo e a MPB. O perfil político era de esquerda e ele exercia isso com franqueza. Era solteiro e sem filhos, o que deixa a indagação sobre quem assumirá o Bip Bip. Que futuro terá o charmoso botequinho sem a presença tão peculiar e única de seu dono? Eu já postei um documentário sobre o Alfredinho aí pra trás. Achei para postar agora esta entrevista bacaninha e bem recente. Ele fala dele mesmo e do bar. R.I.P. Alfredinho. A noite de Copacabana fica menor sem ele.
Isso tem testemunhas. Na tardinha chuvosa, Alfredinho já estava postado em sua cadeira preferida, do lado de fora. A mulher passa em frente ao bar. Alguma turista curiosa, provavelmente:
- Boa noite, seu Alfredo, vai ter show hoje?
- Aqui não tem show, dona, aqui tem samba.


Nenhum comentário:
Postar um comentário