Procurando por vídeos que tivessem registrado a passagem do ciclone Idai por Moçambique, um desastre natural grave, com centenas de vítimas, encontrei isto e gostei. Dino Miranda e o ritmo marrabenta, que, dizem, vem da expressão portuguesa arrebenta. O ritmo, como muitos outros da África, é balançado e gostoso.
Só para lembrar um detalhe histórico e político, assim como no Brasil, Portugal exerceu também em Moçambique o seu colonialismo sem vergonha e dilapidador por muitos anos.


Nenhum comentário:
Postar um comentário