Banda Rinky Tinky. Malafemmena. Gosto desta canção desde a adolescência, mas apenas recentemente descobri que ela foi composta pelo célebre comediante Antonio de Curtis, o Totò ( 1898-1967). Com o arranjo moderno e a interpretação sensível da banda, a melodia doída ganhou ainda mais beleza. A letra, também bonita, e carregada do dialeto napolitano quase incompreensível, resumindo, diz mais ou menos isso: ah, se tivesse feito a outro o que fez pra mim, um ingênuo honesto, mulherzinha danada, se soubesse como eu sofro com o que você me fez com esta carinha de anjo e de açúcar, que só serve para enganar, ah, você é ruim, mas é bonita, te quero bem e te odeio ao mesmo tempo.
Vale lembrar que Totò, filho bastardo de um nobre arruinado com uma vedete de teatro de revista, ganhou na justiça o direito de usar o nome do pai.
A Rinky Tinky Jazz Orchestra nasceu em 2016 por iniciativa do saxofonista Giuseppe Russo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário