Hoje, domingo, 17 de março, Elis Regina faria 74 anos. Morreu jovem, em 1982, deixando uma legião de fãs que não a esquecem. Eu entre eles. E foi mesmo, inegavelmente, um dos mais esfuziantes talentos da MPB.
Elis teve várias fazes. Eu costumo apreciar mais especialmente a explosão dos primeiros tempos de sucesso, sem embargo de tudo o que ela fez depois. De 1964 a 1967, ela levou, junto com Jair Rodrigues, o programa O Fino da Bossa, na TV Record de São Paulo.
Este álbum, lançado em 1994, tem trechos daquele programa. Material divino e maravilhoso. Participação de Zimbo Trio, Elizeth Cardoso, Ciro Monteiro e outras feras inesquecíveis. Se quiser mais detalhes, vá direto ao link do Youtube. Dê play e vá fazendo outras coisas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário