O problema com o MCAS (Maneuvering Characteristics Augmentation System), estabilizador vertical automático do 737 MAX, pode derrubar a gigante Boeing. Diante disso, os abutres idiotas e entreguistas do governo brasileiro podem ter dado a Embraer a preço de laranja pera a uma gigante quebrada. Será? Especialistas, que sempre relativizam tudo, dizem que não, que a Boeing vai dar a volta por cima, basta fazer um "recall". Correto, mas há detalhes que levam o assunto mais adiante e dizem que a Boeing está sob risco. Por exemplo, a China é o país com maior número de 737 MAX em operação, além de muitas encomendas. A China, como sabemos, está em guerra econômica com os EUA. Se a China der uma banana para a Boeing e outros países cancelarem encomendas, a situação fica complicada. Enfim, se o avião fizer o mercado dele voltar a zero, a Boeing pode afundar. É muito dinheiro que terá de assumir.
Agora vai lá na sua cozinha e pega um pouco de milho. O 737 MAX, apesar do equipamento sob suspeita, é uma máquina bonita. Veja-o aí em detalhes de imagens e ouça a música das turbinas.
Agora vai lá na sua cozinha e pega um pouco de milho. O 737 MAX, apesar do equipamento sob suspeita, é uma máquina bonita. Veja-o aí em detalhes de imagens e ouça a música das turbinas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário