Estreia Gomorra Terza Stagione.

     Sexta, 17, estreou na TV italiana a terceira temporada de Gomorra, com mais de um milhão de espectadores, audiência espetacular para a Sky europeia, emissora paga. 

     A série sempre foi muito criticada, assim como é perseguido o autor da ideia principal, o escritor Roberto Saviano. O italiano comum e o napolitano comum não gostam de enfrentar de cara um dos piores fantasmas da sociedade italiana, a cultura mafiosa. A série é acusada de fazer apologia do crime organizado e de valorizar o lado ruim da cidade de Nápoles. Mas a audiência é grande. Falam mal mas assistem. E a série é muito bem produzida em todos os aspectos. De perfil noir, onde o bandido é o protagonista, Gomorra mostra a violência de forma realista e chocante, diferente da violência das séries americanas, geralmente caricata. E isso é uma inovação e um dos pontos mais "atrativos". Enfim, resta a pergunta: mostrar a violência dos clãs da Camorra é apenas valorizar o crime organizado ou é, sobretudo, uma denúncia? É esta a polêmica que resiste no pano de fundo que movimenta a imprensa e as redes sociais quando comentam a série.

     Gomorra 3. Trailer. Com o assassinato de Don Pietro Savastano, Genny Savastano e Malammore vão em busca da vingança e da hegemonia do comando de Scampia, o subúrbio boca quente de Nápoles. 



Nenhum comentário: