Documentário rápido. Batucada de Responsa.

Bom samba paulista. Depoimentos de membros da bateria da Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro, Freguesia do Ó, São Paulo.




Teaser sexy. Cheerleaders da Euroleague Basketball 2015.



Entrevista. Elza Soares.

Um pouco de história da MPB. Entrevista recente com a cantora Elza Soares onde ela conta sobre a primeira participação dela no programa de rádio do compositor Ary Barroso (1903-1964), ponto carismático da mídia dos anos 1940. Ary era rigoroso, irônico, prepotente e grosseiro com o talento alheio até que se lhe provassem valor respeitável. Mas a menina pobre, mirradinha e de aparência patética (parecia um ET, como Elza mesmo diz) venceu o temido Ary. Lindo relato.





Samba italiano. Banda Anima Nova.

A banda Anima Nova é italiana e canta músicas brasileiras. O leve sotaque da cantora Gabriella Cascella vale como charme. Não vejo isso como samba mal cantado, como pode parecer inicialmente aos nossos ouvidos acostumados com o ritmo, mas como saboroso samba ao molho carbonara. 



Pelados em Santos com Paula Rasec.

Gostei de ouvir com Paula Rasec o sucesso do Mamonas Assassinas, grupo que teve todos os integrantes mortos em acidente aéreo em 96. A cantora é de Guarulhos, a mesma cidade dos Mamonas, e é irmã de Julio Rasec, que era guitarrista da banda. Este vídeo é da gravação do CD produzido em Guarulhos no fim de 2013. O rock humorístico besteirol e simpático dos Mamonas já pode ser encarado como novo clássico. Dinho, o vocalista da banda, sempre dizia que esta música foi inspirada em um primo dele que morava na Bahia. 



Moderna canzone napoletana. Gianni Fiorellino. Bella.

É atual mas carrega de forma evidente a influência do estilão antigo e bonito das velhas canções napolitanas. 



Sebastian Vettel passeia e vibra com a Ferrari FXX K.

Carro fantástico, por dentro e por fora. Quase um fórmula 1 completo porque já possui várias tecnologias utilizadas nos carros de competição.



Curta-metragem premiado. Il Tour di Davide.

O filme conta sobre o guia turístico da cidade de Roma que leva um grupo de turistas a auxilia-lo na busca de sua amada Cecília. Enredo romântico e belas tomadas da cidade de Roma. Lembrado agora por muitos sites especializados em cinema devido o Valentine's Day, foi produzido em 2012. Tem carreira de vencedor em festivais de cinema como o Cleveland International Film Festival, o Milano International Film Festival 2013,o Durban International Film Festival e o Giffoni Film Festival 2013. 



Sanremo 2015. Vencedores. Il Volo.

O trio Il Volo venceu o 65º Festival de Sanremo com a canção Grande Amore. O trio Il Volo é o mesmo que, com seus membros ainda adolescentes, chamou a atenção do mundo na internet, faz poucos anos, cantando árias de óperas. A música Grande Amore é bonita e vale como comemoração do Valentine's Day. E comemoração à italiana, o que quer dizer em grande estilo. 



Propaganda. Valentine's Day. Milka.

A marca de chocolates Milka fez este filme para a Espanha comemorando o Dia dos Namorados (Valentine's Day). Casais de velhinhos que estão juntos há muito tempo aprendem a fazer selfies pela primeira vez. 



O Quarteto da ópera O Rigoletto, de Giuseppe Verdi, cantado em ritmo de samba

Estranho, diferente, mas ainda bonito. Verdi nunca fica mal. 



Propaganda. Cartier. A Proposta. Três Histórias de Amor.

Na maioria dos países, especialmente na Europa e América do Norte, o dia dos namorados, ou Valentine's Day, é comemorado em 14 de fevereiro. Para celebrar a data, a marca de joias e relógios Cartier fez este filme bacana com três rápidas histórias de amor. A presença de imagens de esculturas de August Rodin e Camille Claudel não é mera coincidência. O casal de escultores viveu caso fervente na virada dos séculos XIX para XX. 




Propaganda. Avianca Brasil. Flash Mob Viva Cazuza.

Geralmente menciono apenas propagandas estrangeiras, mas esta vale a pena compartilhar porque ficou legal. A Avianca Brasil faz homenagem a Cazuza com elenco do musical Viva Cazuza. Participação em vídeo de Lucinha Lins, mãe de Cazuza.



Sanremo.

Começaram ontem as apresentações do tradicional Festival de Sanremo, no teatro Ariston, em Sanremo, cidade da riviera italiana. A jovem cantora Chiara é uma das concorrentes que se apresentaram ontem, durante a prima serata.




Site oficial do Festival de Sanremo

Melbourne Ska Orchestra. Get Smart.

A banda australiana Melbourne Ska Orchestra, de som movimentado, tom humorístico e inspiração no reggae, toca o tema de Get Smart (Agente 86), de Irving Szathmary. 



Show em homenagem ao cartunista Cabu na Masion de la Radio.

Em 18 de janeiro, na Maison de La Radio, em Paris, rolou o espetáculo em homenagem ao cartunista Cabu, do jornal Charlie Hebdo. Neste vídeo, Julien Bruneteaud canta o sucesso de Louis Armstrong, When The Saints Go Marching In. 



Bom samba paulista. Grupo Água de Benzê.

Grupo Água de Benzê e Brasil Pandeiro, de Assis Valente.



Rubén Blades canta em Porto Rico em homenagem a Oscar Romero.

O astro panamenho Rubén Blades canta El Padre Antonio Y Su Monaguillo Andrés, uma homenagem ao bispo salvadorenho Oscar Romero, assassinado na porta da igreja, em 1980. Blades é cantor, compositor, ator de Hollywood, ativista político do Panamá e advogado. O bispo Oscar Romero, mártir da guerra que varreu El Salvador na década de 70, foi considerado beato pelo Vaticano. 



MP4-30. McLaren Honda 2015.

O vídeo mostra a evolução dos projetos, de Senna a Alonso. O carro atual é esteticamente maravilhoso. Cor cinza grafite com frisos vermelhos. É o mais bonito da Fórmula 1 entre os já apresentados. E não será superado em beleza. Resta ver se a parceria McLaren-Honda, que deu tão certo nas décadas de 80 e 90, vai fazer sucesso novamente. A perspectiva é boa.